RD

Em parceria com a Balance Custody, Bolsa Cripto anuncia a custódia de ativos digitais

Estamos muito orgulhosos de anunciar mais uma parceria que revolucionará o mercado de criptoativos no Brasil. A Bolsa Cripto, em parceria com a Balance Custody, traz uma nova forma de custodiar ativos digitais, com qualidade institucional de liquidez e segurança.

A partir de hoje, a Balance oferecerá suporte para todos os ativos que forem negociados na Bolsa Cripto. Todos os saldos de clientes em Bitcoin, Ethereum, Ripple ou qualquer uma das criptomoedas disponíveis para negociação na plataforma serão custodiados por empresa especializada. Isso acontece pela primeira vez no Brasil, para garantirmos a segurança dos ativos dos nossos clientes.

A Bolsa Cripto vem trabalhando em conjunto com a Balance para também garantir a custódia da BR.Mint (BRLM), stablecoin lastreada ao Real. Esse é o primeiro produto da Mintt, construída em parceria com a BlockXLabs, de Toronto, que será lançado exclusivamente na Bolsa Cripto – corretora brasileira fruto da parceria da Tritum Advisory com empreendedores locais.

Durante 2019, a custódia de ativos digitais se tornou muito relevante na indústria de criptoativos. Com escândalos, golpes e fracassos em corretoras no Brasil e no Canadá, a necessidade de manter ativos de clientes segregados de forma profissional e institucional tornou-se uma necessidade. Desse modo, uma infraestrutura sólida é uma das bases dos nossos serviços para resguardar os saldos de clientes.

A custódia terceirizada é uma prática comum no mercado de valores mobiliários e de investimentos tradicionais. Ao contrário da administração própria dos ativos de clientes, a neutralidade da custódia feita por terceiro é benéfica pois permite melhor implementação de controles que previnem riscos internos e externos de atividades não autorizadas com ativos de clientes. É também o primeiro passo para um histórico de extratos transparente e auditável. Finalmente, devido à expertise tecnológica e foco no modelo de negócios, um custodiante consegue se beneficiar com a economia de escala e promover a segurança de ativos de forma padrão. 

No universo da gestão de ativos digitais, a segurança gira basicamente em torno da criação e proteção das chaves criptográficas que controlam um ativo específico e a habilidade de garantir as transações deste ativo em sua rede. Poder prestar esse serviço de forma prática é uma grande realização.  

Dada a enorme importância da custódia na segurança de ativos, a seleção e escolha de um parceiro foi, para a Bolsa Cripto, meticulosa. Ficamos bastante satisfeitos com a capacidade tecnológica que a Balance agregou à custódia de ativos digitais, e com o relacionamento e diálogos que ela mantém com instituições regulamentadoras em diversos países, estando muito à frente dos requisitos que surgirão em breve neste mercado.

Estamos bastante animados com a confiança que ofereceremos ao mercado brasileiro, para que os investidores de criptomoedas possam manter, com segurança, seus ativos em suas contas na Bolsa Cripto. Devidos às decepções recentes que os investidores tiveram com diversas exchanges, as perdas irreparáveis são o maior problema que o mercado tem à frente. A Bolsa Cripto busca uma solução para essa questão focando na qualidade, variedade de ativos, liquidez e segurança.

Nas próximas semanas, vamos anunciar mais detalhes desta parceria. Fiquem atentos nas nossas redes sociais e acesse nosso site em www.bolsacripto.com!

Assine aqui e fique por dentro das novidades do mercado de criptoativos!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.