RD

Bolsa Cripto anuncia parceria inédita no Brasil com a Paxos

Focando em trazer credibilidade e profissionalismo ao carente mercado de criptoativos brasileiro, a Bolsa Cripto uniu esforços à Tritum – empresa canadense especializada em ativos digitais – para trazer ao país produtos inovadores. Desse modo, estamos bastante animados por sermos a primeira exchange brasileira a fornecer a PAX Standard, uma stablecoin lastreada no dólar americano (USD).

A grande maioria das criptomoedas tem maior liquidez nos pares negociados com o USD. Com o instrumento PAX, o usuário pode ter acesso a este mercado de maior volume e liquidez. Já existem algumas moedas lastreadas no dólar americano mas nem todas essas moedas têm as mesmas características ou os mesmos riscos. Para a Bolsa Cripto, a qualidade foi fator decisivo para a escolha do parceiro emissor da moeda digital americana, bem como transparência, reputação e credibilidade. Dessa maneira, julgamos a PAX ser a melhor escolha para o usuário brasileiro que busca exposição à moeda americana ou à liquidez que ela proporciona.

A PAX é emitida pela PAXOS, empresa nova-iorquina regulada pela New York Department of Financial Services (uma espécie de CVM para o estado americano de Nova Iorque), que administra um trust, onde todos os depósitos para conversão em PAX são custodiados. Diferentemente de um banco, o trust não empresta estes depósitos a terceiros. Eles são mantidos sob custódia, assegurados pelo órgão norte-americano FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation). Em seu balanço, o trust também contabiliza estes depósitos como passivos de clientes, separado de seus bens móveis e imóveis. Essas boas práticas, que deveriam nortear as atividades de todos os players no espaço ainda pouco regulado de criptoativos, fazem toda a diferença em se tratando de segurança e confiabilidade.

Assim, os clientes que adquirem PAX têm conforto e segurança ao saber que esta representação digital da moeda americana realmente equivale a um dólar sob custódia. É importante ressaltar que o cliente que possui uma conta junto à PAXOS pode solicitar, a qualquer momento, uma transferência bancária para a conversão de PAX para o próprio USD. Além do mais, a PAX é largamente aceita em diversas corretoras de ativos digitais. A Paxos afirma, inclusive, ser a mais líquida stablecoin regulada em todo o mundo! Dessa forma, clientes da Bolsa Cripto poderão transacionar e transferir seus dólares digitais, ou usá-los como reserva de valor com a máxima conveniência e utilidade.

Além da PAX Standard, a Paxos também oferece o produto PAX Gold (PAXG): para cada unidade PAXG emitida, é lastreada a 1 t oz (uma onça troy) de uma barra de ouro de 400 onças armazenadas em cofres da empresa Brinks. Essa é a maneira mais simples de se expor a esse metal e, em breve, será disponibilizado na Bolsa Cripto. Fique atento à nossas redes sociais para mais novidades!

Assine aqui e fique por dentro das novidades do mercado de criptoativos!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.