RD

Saiba identificar qual o melhor momento para comprar Bitcoin!

Você sabe qual é o melhor momento para comprar bitcoin? A volatilidade é o que deixa muitos dos investidores de primeira viagem com medo de investir nessa criptomoeda, mas, no entanto, essa característica do bitcoin também é o que pode fazer seu dinheiro render.

Ao entender como funcionam essas oscilações de preço, você pode realizar seus investimentos com mais segurança, comprando a criptomoeda por valores menores e, quem sabe, vendendo posteriormente quando ela estiver em alta, lucrando com essa transação.

Porém, para conseguir isso, é preciso saber identificar qual é o melhor momento para comprar bitcoin. É disso que se trata este post e, nele, trazemos algumas informações valiosas nesse sentido para você. Boa leitura!

O indicador Bitcoin Difficulty Ribbon

Willy Woo, um conhecido analista do mercado financeiro, realizou um longo estudo acerca das variações de preço apresentadas pelo bitcoin e desenvolveu um gráfico que nos permite identificar as melhores janelas de oportunidade para investir nesse criptoativo.

Chamado de Bitcoin Difficulty Ribbon, o sistema se utiliza de uma faixa de opções para demonstrar, visualmente, quais foram os melhores momentos para realizar a compra da moeda digital durante sua vida, auxiliando a prever situações semelhantes no futuro.

O indicador permitiu, por exemplo, prever com precisão a queda do mercado no fim de 2018 e início de 2019. Inclusive, ele aponta que esse foi um ótimo momento para adquirir mais moedas por parte dos investidores.

Como utilizar o Indicador

Ao analisarmos o gráfico – e de acordo com o próprio Willy Woo -, o momento perfeito para comprar Bitcoin é quando a fita se comprime, ficando mais estreita, ou quando ela se inverte negativamente – a linha mais escura cruza as linhas fracas.

Ao analisarmos os momentos em que isso ocorreu, podemos perceber que a moeda estava em baixa, ou seja, boa parte dos investidores estavam com medo e acabavam vendendo seus ativos, fazendo com que o preço caísse naturalmente.

Além disso, alguns pontos aos quais você deve estar atento para verificar janelas de oportunidade para a compra dessa criptomoeda são:

  • mineração de bitcoin ─ a entrada de novas moedas causa variação no seu preço;
  • análise dos gráficos ─ permite entender movimentos rumo à queda de preços;
  • notícias ─ determinadas informações têm impacto direto no preço dos ativos.

Qual o melhor momento de comprar Bitcoin

Ok, nós falamos sobre o indicador e como utilizá-lo, mas, realmente, qual é o melhor momento para se comprar bitcoins? Bom, essa resposta depende não apenas do momento do mercado mas também do seu objetivo como investidor.

O bitcoin é muito volátil, sendo que é muito difícil para quem está começando no mercado identificar as janelas de oportunidade, comprando no menor preço para vender na alta, fazendo sempre o melhor negócio.

Por conta disso, temos de verificar duas situações: a disponibilidade de investimento – ou seja, quanto você pode investir – e a espera de retorno, ou quando você quer resgatar.

Devido à alta volatilidade do bitcoin, para mitigar riscos, a melhor estratégia inicial é fazer várias pequenas compras, buscando aproveitar uma boa cotação média, e vender conforme suas metas de rendimento forem sendo alcançadas (ou mesmo manter esses ativos digitais, caso o seu objetivo seja de longo prazo).

Por fim, é preciso destacar que não é uma boa ideia investir dinheiro que você terá de resgatar em um curto prazo, pois você pode acabar perdendo dinheiro caso tenha de fazê-lo por causa de algum imprevisto. Desse modo, é importante manter sempre uma reserva de emergência para não ter de resgatar seus investimentos.

Esperamos que as informações descritas aqui possam ajudar você a ficar por dentro de como funciona a oscilação do mercado de criptoativos e identificar qual é o melhor momento para comprar Bitcoin e fazer com seus rendimentos aumentem.

Quer entender mais sobre Bitcoin e esse mercado digital em ascensão? Temos o post ideal para você!

Assine aqui e fique por dentro das novidades do mercado de criptoativos!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.