RD

Por que investir em Ether? 5 razões que vão te convencer!

Você sabe por que investir em Ether? Não? Esse criptoativo é simplesmente a segunda maior moeda virtual negociada dentro das exchanges. Isso porque tem um valor significativo perante as demais moedas, não só pela valorização mas também pela usabilidade que ela proporciona.

Quando falamos em criptomoedas, é natural que as pessoas acabem voltando o assunto para o Bitcoin. Afinal, foi a primeira moeda virtual e é a mais usada e mais famosa.

Contudo, existem várias outras moedas digitais as quais vale a pena conhecer. Uma dessas boas opções é o Ether. É sobre ele que vamos falar hoje. Confira!

O que é Ethereum

Lançada em 2015, Ethereum é a principal blockchain programável do mundo.

A Ethereum é uma plataforma global que é uma Blockchain e tem tecnologia para criar contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. As informações dele, assim como as do Bitcoin, são compartilhadas no mundo todo de tal forma que, uma vez na rede, elas não podem ser manipuladas ou alteradas.

A alimentação da Ethereum é realizada pela criptomoeda Ether. Então, todas as transações da rede acontecem por meio dela. Além do mais, é o segundo criptoativo mais negociado do mercado, estando atrás apenas do bitcoin. Ether também é usado com reserva de valor.

Apesar de existirem algumas semelhanças entre o Ethereum e o Bitcoin, a principal diferença entre as duas está no uso dos Smart Contracts (contratos inteligentes) e prlo fato de que a Ethereum é programável, o que significa que os desenvolvedores podem usá-la para construir novos tipos de aplicativos.

Vale lembrar mais uma vez que ambas as moedas funcionam com a tecnologia Blockchain, criptografando e distribuindo em rede todos os dados de transações. Com isso, torna-se possível proteger os valores transacionados de qualquer tipo de tentativa de ataque ou fraude.

Como a Ethereum funciona

Esse ativo chegou para mudar a forma como fazemos transações e negócios no nosso dia a dia. O grande diferencial do Ethereum está na possibilidade de comprar poder computacional, remunerando os mineradores conforme eles vão validando as transações. Qualquer pessoa pode carregar aplicativos ou Smart Contracts nessa rede, sendo que ela aceita várias linguagens de programação.

Por que negociar ou usar o Ether

Investir em Ether (a criptomoeda da Ethereum) pode ser uma boa ideia agora, uma vez que o seu crescimento continua e, com a disseminação dessa tecnologia, muitos esperam uma grande valorização no futuro.

O Ethereum é uma solução que busca atender muito mais que uma simples troca comercial de valores: o objetivo é criar uma ferramenta robusta para permitir o desenvolvimento de relações comerciais à prova de fraudes.

Na sequência, separamos algumas das principais razões para investir nesse criptoativo.

1. Segurança

A tecnologia do Ethereum é tão segura quanto a aplicada no Bitcoin, pois se utiliza do mesmo paradigma de descentralização e rede distribuída, garantindo a segurança de todo o sistema. Isso significa que existem milhares de máquinas ao redor do mundo rodando o mesmo sistema e garantindo sua confiabilidade.

Além disso, por se tratar de uma moeda mais nova, seu desenvolvimento também envolveu a inserção de outras ferramentas de segurança, tornando o Ethereum uma das criptomoedas mais seguras do mundo hoje. Lembrando sempre que é preciso proteger o acesso à sua carteira.

2. Rapidez nas transações

Uma transação de Bitcoin pode levar até 10 minutos entre sua ocorrência e a total distribuição na rede das informações dessa movimentação, sendo que as taxas estão aumentando. A transação pela rede Ethereum é muito mais rápida do que isso, além de ser mais barata.

Os custos para uma transferência de Ether são de poucos centavos, e o tempo médio para a confirmação de sucesso de uma transação não ultrapassa os 30 segundos — uma diferença bastante significativa em relação ao Bitcoin.

3. Simplicidade para minerar

Ainda que a atividade de mineração exija alguns conhecimentos técnicos, já que é necessário instalar e configurar alguns sistemas, o custo é muito menor quando comparado com o Bitcoin, no qual é preciso investir em um hardware mais robusto.

No caso do Ethereum, sua própria máquina já é capaz de obter algum resultado, o que torna sua mineração mais simples e com um custo relativamente barato em relação ao concorrente principal.

4. Ambiente amigável

Muitos programadores se sentem mais à vontade trabalhando com o Ethereum, pois a plataforma entrega um ambiente amigável e de fácil compreensão e assimilação por parte desses profissionais, o que permite a criação de aplicativos para monetização.

Isso garante que a plataforma ainda será muito utilizada e a moeda tende a se valorizar.

5. Contratos inteligentes

Os contratos inteligentes são outra grande vantagem da rede Ethereum, permitindo a programação de contratos que serão pagos apenas quando determinadas regras forem cumpridas, minimizando a necessidade de controle sobre essas relações comerciais.

Um “contrato inteligente” é simplesmente um pedaço de código que está sendo executado na Ethereum. É chamado de “contrato” porque o código que roda na Ethereum pode controlar coisas valiosas como o ETH ou outros ativos digitais.

Isso garante muito mais agilidade para as empresas, uma vez que elas podem criar um contrato para a compra de algum insumo e lançar na rede, por exemplo. Um fornecedor assume esse contrato, entrega a demanda e recebe o pagamento de forma automática. E o cancelamento desse contrato acontece no caso de uma das partes não ter cumprido o acordo.

Nesse sentido, temos uma relação comercial muito mais dinâmica entre o comprador e o fornecedor, melhorando a rapidez com que determinadas ações são realizadas. Portanto, esse é um dos principais diferenciais oferecidos pela rede Ethereum.

O apoio da Bolsa Cripto

A Bolsa Cripto foi criada por especialistas do mercado financeiro que decidiram trazer o acesso a vários criptoativos para clientes por meio da criação de uma exchange segura para o comércio de criptomoedas.

Nosso time é altamente especializado. Por isso, podemos orientar você acerca dos melhores investimentos e oportunidades de lucro de acordo com o seu perfil de investidor.

Em nossa plataforma, investidores iniciantes podem ter acesso a moedas digitais em poucos cliques por meio de um simples ciclo de compra e venda, ao passo que investidores mais experientes têm 20 pares de ativos para escolher conforme sua vontade.

Negociar Ethereum é apenas uma dessas possibilidades, sendo que nossa equipe está pronta para orientar você a entender quais são as melhores oportunidades.

Ficou curioso? Entre em contato conosco agora mesmo! Estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas!

Assine aqui e fique por dentro das novidades do mercado de criptoativos!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.